Instrutor chefe de Goiás: Marcelo Gabriel
O instrutor Marcelo Gabriel iniciou na arte marcial no ano de 1989 com o Karatê. Neste mesmo ano, ingressa no sistema Garra de Águia de Kung Fu no qual se torna instrutor em 1991.
Filiado a seguintes entidades: International Northern Praying Mantis Kung Fu Federation ; Praying Mantis Martial Arts Institute- USA;Confederação Brasileira de Kung Fu; Federação de Kung Fu do Estado de Goiás.
Árbitro pela Federação de Kung Fu do Estado de Goiás e Confederação Brasileira de Kung Fu.
Em 2000, conclui a graduação no curso de Filosofia pela Universidade Católica de Goiás.
É professor de Filosofia no IFITEG – Faculdade de Filosofia e Teologia de Goiás.
Atuou como professor Filosofia e Ética para os seguintes cursos: Direito, Pedagogia, Biomedicina, Educação Física, Ciências da Computação, Zootecnica, e Psicologia. na PUC/Goiás
Em 2001, é aceito como representante do sistema Louva-a-Deus do Norte, Linhagem Brendan Lai, no estado de Goiás sob a supervisão do Instrutor Chefe e representante no Brasil, Samuel Mendonça.
No ano de 2003, participa do evento GT de Ética e Filosofia Política Questões em torno do poder e da soberania com o tema: “Uma Interpretação Antiutópica da obra A República, a partir do Conceito Platônico de Educação”.
Em 2007, na XIV Semana de Filosofia da UFG e IX Semana de Integração entre Graduação e Pós-Graduação, participa com tema: ” A Ética como Estética da Existência em Michel Foucault”.
É pós-graudado em Filosofia da Arte pela Faculdade de Filosofia e Teologia do Estado de Goiás com a pesquisa: “Implicações acerca do Kung Fu por uma Estética da Existência”.
Atualmente, continua seus estudos no campo da Estética e Filosofia e pensamento chinês. Na arte marcial, além do Kung Fu estilo louva-a-deus, ministra Tai Chi Chuan (taijiquan), Chi Kung (qigong treinamento da energia interna) e defesa pessoal.
Atuou no teatro como instrutor de Kung Fu para o Grupo Sonhus Teatro ritual desde 2008